quinta-feira, 8 de outubro de 2009

TDM 850 1998

181 comentários:

  1. Olá pessoal do clube da TDM 850, acabei de conquistar um sonho antigo, adquiri uma TDM 1998 preta e amarela.
    Gostaria muito de receber informações sobre a moto, e se tiver alguem que faça parte do clube no ABC ou sampa, e que gostaria de marcar umas voltas, de um alÔ.
    De inicio gostaria de perguntar se alguem sabe a quantidade de óleo hidraulica que vai em cada bengala, pois dei uma volta na mesma e acho que, ou a frente precisa de um aperto, ou a bengala esta com o óleo vencido.
    Um grande abraço a todos.
    Artemio Rolim
    Santo André SP
    artemiorolim2@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou de São bernardo a quantidade e 750 ml em cada . Eu tenho uma tdm 1994

      Excluir
    2. Tenho uma 1998 ,pelo manual do usuario é 515 ml...Espero ter ajudado

      Excluir
    3. Boa noite
      Tenho uma TDM 850 1993 recém comprada, e gostaria de partiparticipar do clube da tem. Seria possível?

      Excluir
    4. boa tarde, tenho uma TDM 850 1998, Desde 2002, e agora tenho q trocar o cabo do acelerador, PARTO, não acho paralelo, alguem sabe onde temn?

      Excluir
    5. O modo mais fácil e comprar um cabo ( só o cabo de aço mesmo) com regulagem. E só colocar no conduíte que vai até o carburador e apertar o regulador. Depois corte o pedaço que sobrou. Aconteceu isso na minha moto

      Excluir
  2. Ola amigo, tenho uma 2001 azul e preta
    e peguei praticamente zero.
    tenho o esquema da bengala e são 750ml de óleo.
    reginaldo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de saber o q muda da 98 para 2001 a quantidade de óleo na bengala

      Excluir
    2. Olá galera alguém sabe de algum motor de tdm 850 a venda

      Excluir
  3. acabei de comprar uma tdm vermelha e gostaria de saber onde eu acho os discos dianteiros e a carenagem da frente.
    abraços a todos
    Michel

    ResponderExcluir
  4. ola amigos da tdm
    tenho uma tdm 98 desde setembro 2009 e nunca tive problemas, no mÊs PASSADO NANDEI TROCAR O OLEO COLOCARAM OLEO EM EXESSO UMa semana depois baixei para o nivel normal mas a moto ficou uma porcaria nõa tem respoeta como antes
    sera que ferrou algama coisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive o mesmo problema. Troquei o óleo na concessionária Yamaha em florianópolis e até hoje a moto não tem o desempenho que tinha antes. Fica cortando como se fosse falta de combustível acima de 100Km.

      Excluir
    2. VERIFICA SE A MANGUEIRA DE COMBUSTÍVEL NÃO ESTÁ DOBRADA, A MINHA CORTAVA EM 100KM/H.ERA A MANGUEIRA DOBRADA.LEVANTA O TANQUE DE COMBUSTÍVEL DEVAGAR E DÁ UMA OLHADA.

      Excluir
    3. Amigo td bem Vc sabe me informar qual a quantidade de óleo na bengala tdm 98 .Obrigado

      Excluir
  5. Tenho uma Tdm 900 2002, que ha algum tempo começou a fazer um barulhinho irritante no motor. O barulho não ocorre constantemente, mas enche o saco. Levei para a Yamaha que me informou ser o barulho normal na 900 (se tratava do esticador da corrente de comando), e não compensava o reparo devido ao custo/benefício. Alguém já teve o mesmo problema ? Qual a solução ?

    ResponderExcluir
  6. olá amigos do club tdm acabei de comprar um tdm 2001 azul acho se ñ me engano que é a ultima do ano a ser 850 mais a minha estava muito tempo parada com seu ex-dono e qualdo comecei a rodar com ela ela começou a vazar gasolina pela bomba de combustivel levie no mecanico amigo meu e ao abrir a bomba constatamos que era o diafragma que tinha ruido a borracha e estava passando gasolina para a parti de tras e assim vasando pela tomada. ñ consigo encontrar o difragma se algum colega já passou pela mesma situação e consegui o conserto ou algo parecido ficarei grato de ouvir a solução agradecido desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Motos Antigas" tem o reparo da bom de gasolina em Curitiba - PR
      Telefone: ***41 3333-7476 / 9934-9895

      Excluir
    2. Amigo, tenho uma 95 (Roxa) tive problema uma vez quando quebrou o conector da mangueira com a bomba. montei sem a bomba e até hoje rodo e nem sinto falta, mesmo enrolando os cabos, não da falta a não ser na reserva que as vezes falha antes de acabar. Eu gostaria muito é de adquirir um Side TORO daqueles articulados, alguém sabe onde e como?

      Excluir
    3. Bom dia! Tenho uma Tdm850 ano98 desde de zero, estou com probleminha no radiador está vazamento e não tem mais conserto alguém sabe se existe algum radiador compatível com o dela ? Grato desde já

      Excluir
  7. Fala pessoal da TDM, acabei de adquirir uma TDM 850 98 preta/dourada, sonho realizado agora gostaria de algumas dicas sobre a moto (manutençao,manuais etc e sobre baús trazeiros, não os laterais), para que possa fazer uma viajem e transportar minhas "tranqueiras", sou de sbcampo sp .valew abraço á todos !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá também dou de sao bernardo meu nome é Carlos tô com uma tdm 1994 , dizem que colocar baú na tdm traseiro trinca p quadro pertoda pedaleira devido a pressão aerodinâmica

      Excluir
  8. Amigos acabei de comprar uma TDM 850 98 e tô assustado com uma coisa, preciso trocar a bateria e quando fui olhar simplesmente não consegui chegar na bateria da moto, alguem pode me dizer como efetuar a troca?????
    pois pequenas manutenções como troca de bateria eu gosto de fazer eu mesmo porque concessionária alem de cobrar absurdo não tem cuidados com carenagens, parafusos e etc..
    Aguardo um contato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FAZ COMO EU, NÃO ENCONTREI A BATERIA ORIGINAL DA MINHA E SUBSTITUÍ PELA BATERIA DE NOBREAK DE 9 AMPER. NUNCA MAIS TIVE PROBLEMAS DE BATERIA.

      HERBERTE
      MACEIÓ - AL

      Excluir
    2. TEM QUE TIRAR A RODA TRASEIRA E SOLTAR O AMORTECEDOR PRO LINK ,SOLTANDO O PARAFURO SUPERIOR ,ASSIM VC CONSEGUE RETIRAR A BATERIA.

      Excluir
    3. Não...tire o pedal do freio, o suporte da pedaleira do garupa(peça de alumínio) o burrinho do freio, a cebolinha do freio, o guia da mangueira do freio. Solte os terminais positivo e negativo debaixo do banco. Dois parafusos alen seguram a caixa da bateria. Difícil acesso. Tirando, ele sai pela lateral direita

      Excluir
  9. Não é possivel que seja como ví!!! retirei todas as carenagens, tanque de combustível e mesmo assim a bateria esta dentro de uma caixa plastica com uma tampa que nõ se move e um milhão de cabos ainda tem uma bomba de combustível no meio do caminho.
    Será que é assim mesmo que se retira a bateria???
    Sinceramente se for esse o caminho vou trocar de moto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TEM QUE TIRAR A RODA TRASEIRA E SOLTAR O AMORTECEDOR PRO LINK ,SOLTANDO O PARAFURO SUPERIOR ,ASSIM VC CONSEGUE RETIRAR A BATERIA.

      Excluir
  10. Amigos me ajudem como faço pra retirar essa bateria do lugar ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha meu nome é Carlos eu vi uma dica que o melhor caminho e retirar por baixo ali próximo da suspensão e não por cima falaram que sai por lá certinho verifiquei sr procede

      Excluir
  11. Veja se ajuda

    http://tdm900brasil.forum-livre.com/t60-bateria

    ResponderExcluir
  12. DICA:
    tira o amortecedor trazeiro, basta soltar o parafuso superior e inferior, depois é só retirá-lo. Não esquece de escorar a balança.

    Herberte
    Maceió-Al

    ResponderExcluir
  13. BOM DIA AMIGOS, COMPREI UMA TDM 850 AN0 1998 E ESTOU PRECISANDO DO SUPORTE DE PLACA E DO BANCO ORIGINAL POIS O DONO ANTERIOR CORTOU O SUPORTE E COLOCOU UM BANCO ERE, SE ALGUEM SOUBER QUEM TEM PARA VENDER POR FAVOR ME AVISEM, O BANCO SE ALGUEM QUISER EU TAMBEM TROCO PELO ORIGINAL.
    e-mail: carlinhosfantasma@01gmail.com / vidal@megazip.com.br
    Tel: (21) 7753-5754 / 9459-9327 ou (32) 9966-4644 / 8462/5757
    Obrigado
    Carlos Vidal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlinhos tem um cara no mercado livre vendendo pecas de uma tdm be uma olhada la

      Excluir
  14. Tenho uma TDM 850 1998 COM 27.000KM PRETA E DOURADA, vou vender ela que souber da uma ligada 16-92335994 ou 16-36391975.

    ResponderExcluir
  15. Olá amigos tenho uma 2001 e estou precisando da carenagem interna onde fica o painel , a minha trincou se alguém puder me ajudar , abs

    ResponderExcluir
  16. Salve pessoal, estou adquirindo uma TDM 850 2001, alguém pode me ajudar em acessórios, estou querendo colocar um bauleto e bolsas laterais, alguem já colocou algum desses, qual modelo adquiro.

    Grato Rogerio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boas noite irmão,sei q ja deve ter comprado mas tenho o q vc precisa

      Excluir
    2. Oi boa noite vc já vendeu os assessórios

      Excluir
  17. bom dia , onde consigi comprar a bomba de gasolina para tdm 850 -2001?? alguem pode me indicar??

    aguardo

    ResponderExcluir
  18. tenho uma tdm 1998 preciso tirar o motor de arranque como eu faço alguém pode me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. terá que solta escapamento VAI ACESSO AO PARAFUSO QUE O PRENDE EMBAIXO .

      Excluir
  19. estou procurando uma tdm 850 para comprar, estou em são paulo caso alguem esteja vendendo mande msgs para o link.
    contato@tudocondominio.com.br
    www.tudocondominio.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho uma tdm 850 98 inteira meu watssap 44 991283159 sr.luiz

      Excluir
    2. Bom dia, vc já comprou a moto TDM

      Excluir
  20. bom dia , alguem pode me informar onde comprar relação nova paraq tdm 850 2001???

    ResponderExcluir
  21. Boa noite, tenho uma Drag star 2007 preta e estou querendo negociar em uma TDM 900 se alguem se interessar entre em contato pel e-mail diegovf4@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. gostaria de saber se entre os amigos de TDM 850 alguem tem o escape original pra vender?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, Tenho o escape original em perfeito estado, está na minha moto mas estou querendo colocar um esportivo! Vamos negociar? Whats 11 973420073

      Excluir
  23. Preciso da marmita com as duas ponteiras se alguem souber ou estiver interessado em vender me liga .11 77586821

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, Tenho o escape original e em prefeito estado na minha moto e estou querendo trocar por um esportivo! Podemos fazer negócio ?! Whats: 11 973420073

      Excluir
  24. Estou precisando do disco dianteiro gostaria de saber se alguém pode me ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entra no mercado livre vi la anunciado por R$ 249,00.boa sorte

      Excluir
    2. Ola amigo se vc ainda não comprou eu tenho 2 discos

      Excluir
  25. Boa tarde AMIGOS!

    Preciso da carenagem frontal lado esquerdo TDM 850 / 1998 Preto com Dourado alguém tem ou sabe onde encontrar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, tenho a carenagem q precisa, Faço bom preço! Whats 11 973420073

      Excluir
  26. Preciso do amortecedor traseiro para 850 ano 93 ou tem algum outro modelo q sirva? Grato!!

    ResponderExcluir
  27. Olá amigos da TDM... Preciso de ajuda com a minha TDM 98. Comprei a alguns meses e o ex-dono me disse que fez uma revisão na suspensão dianteira (trocou o óleo). Acontece que eu nunca tive uma TDM antes e não sei dizer o quanto "ruim" ela está pra guiar. O que eu sei é que ela puxa pra dentro nas curvas e a frente da moto fica meio perdida em ruas com ondulações. A regulagem, pelo que vi no manual está para mais dura. Alguem tem alguma sugestão para os sintomas da minha moto. Pelo que eu observei, ela nunca caiu. Sou de SP, alguem conhece uma oficina que entenda bem desta moto por aqui?? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando comprei a minha 2000 passei por isso,mas só depois fui ver que era calibragem incorreta dos pneus dê uma olhada pra ver! Dianteiro33lbs Traseiro40lbs blz!!!

      Excluir
  28. Muito obrigado a todos que participa passando informaçoes aprendi muitas coisas no clube ! Eu tambem tinha essa duvida de calibragem de pneus nao so isso e com quais os pneus que posso usar no lugar se nao achar da mesmas medidas ta aqui que aprendi e se adaptou muito bem o traseiro estou usando um da marca CST da mesma marca de augumas bike suporta 300kilos e a medida é 140/70/17 E O DA FRENTE ESTOU USANDO UM DA ESTRADA TRASEIRO MONTADO VIRADO que estou fazendo muitas viagens e nao estou tendo a nao ser que esvazia um pouquinho mas é porque instalei o magion muito bom mas esvazia um pouco agora o proximo vou usar um levorin ou pirelli pra saber quais vai ser o melhor pra substituir de esfolha definitiva eu voltarei pra contar pra vcs!! um grande abraços a todos...

    Darjan proprietario de uma TDM 1998.

    ResponderExcluir
  29. Muito obrigado a todos que participa passando informaçoes aprendi muitas coisas no clube ! Eu tambem tinha essa duvida de calibragem de pneus nao so isso e com quais os pneus que posso usar no lugar se nao achar da mesmas medidas ta aqui que aprendi e se adaptou muito bem o traseiro estou usando um da marca CST da mesma marca de augumas bike suporta 300kilos e a medida é 140/70/17 E O DA FRENTE ESTOU USANDO UM DA ESTRADA TRASEIRO MONTADO VIRADO que estou fazendo muitas viagens e nao estou tendo a nao ser que esvazia um pouquinho mas é porque instalei o magion muito bom mas esvazia um pouco agora o proximo vou usar um levorin ou pirelli pra saber quais vai ser o melhor pra substituir de esfolha definitiva eu voltarei pra contar pra vcs!! um grande abraços a todos...

    Darjan proprietario de uma TDM 1998.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me tira uma duvida irmão,o pneu dianteiro da tdm 850-1998. me passa os detalhes qual q vc esta usando, seria de carro?Muito grato pelo conhecimento até bréve................

      Excluir
  30. Olá eu tenho uma TDM 850 eu queria colocar os baús laterais da givi mais não acho os suportes para comprar alguem poderia me dar umas dicas se tem como adaptar de outra moto fico no aguardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. salve.
      boa note galera.

      Estou querendo comprar uma tdm 850 mas estou assustado com a quilometragem das anunciadas.
      tudo acima de 60 mil km rodados.

      alguem sabe me dizer quantos km de vida aguenta rodar um motor de tdm 850 ?

      Excluir
    2. Amigo não se preocupe com a km não o importante ela está em perfeito estdo de conservação ..motor ...suspensão ..caixa...etc a minha tá fina com 70.000 e estou vendendo pois quero comprar uma pra cidade .

      valeu

      Excluir
    3. Olá amigo, tenho o suporte original givi em perfeito estado pois não uso! Dá negócio? Whats 11 973420073

      Excluir
    4. boas, p todos,tenho o suporte p bauleto pois não uso vendo por bom preço esta zerado, 11- vivo 9.73420073 Alcapone

      Excluir
  31. olha so gente
    nao precisa tirar amortecedor nao pra tirar a bateria
    nesse link mostra como fazer
    https://www.youtube.com/watch?v=hKDl39MuvLg

    flw

    ResponderExcluir
  32. Por falta de conhecimento não consigo me corresponder com o clube

    ResponderExcluir
  33. Caros colegas pesquisei bastante, os comentarios sobre a TDM 850 foi muito bom, eu esta em duvida na compra, mas acho que vou fechar negocio com uma TDM 850 prata ano 2001, espero que te tudo certo e goste da moto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olavo amigo !!

      Vc vai gostar!!

      tenho uma 98 Amarela e preta é bom demais ...

      Estou vendendo pois estou precisando de uma 250 pra rodar na cidade de BH ..
      valeu

      Excluir
    2. Tenho uma Fazer 250 e quero uma TDM 850 bora chama no zap 1196721 2929

      Excluir
  34. caros amigos estou em vista de uma TDM 850 98 ,o que devo olhar...,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pede um mecanico de motos pra olhar pra vc amigo .....principalmente o barulho do motor ..enfim é uma ótima moto tenho uma fina pra vender pois preciso de uma pra cidade....Revisada ...

      Excluir
  35. Bom dia Sr. estou muito satisfeito adquiri uma tdm 850 ano 1994 , toda danificada e consertei esta rodando estou muito satisfeito com a moto

    Sou Carlos Sao bernardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aonde vc conseguiu as peças Carlos? Estou precisando de guidao, carenagem completa, farol, tanque, retrovisor, punho, pesos do guidão e radiador.

      Excluir
    2. Aonde vc conseguiu as peças Carlos? Estou precisando de guidao, carenagem completa, farol, tanque, retrovisor, punho, pesos do guidão e radiador.

      Excluir
    3. tenho a carenagem da minha tdm 98 850 me liga não uso troco ou vendo me liga 11-9.73420073 Alcapone

      Excluir
  36. Alguém pode me informar onde consigo mais rápido os retentores de válvula da tdm 850?

    ResponderExcluir
  37. Olá pessoal! Tenho uma TDM850 preta e dourada. Preciso de ajuda pois não encontro cabo do velocímetro nem os reparos dos freios dianteiros assim como o mangote também do freio dianteiro (o meu tá entupido). Agradeço qualquer ajuda! Outra coisa, será que alguém tem uma lista de peças compatíveis ou que possam ser adaptadas nas TDMs?

    ResponderExcluir
  38. Olá pessoal! Tenho uma TDM850 preta e dourada. Preciso de ajuda pois não encontro cabo do velocímetro nem os reparos dos freios dianteiros assim como o mangote também do freio dianteiro (o meu tá entupido). Agradeço qualquer ajuda! Outra coisa, será que alguém tem uma lista de peças compatíveis ou que possam ser adaptadas nas TDMs?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. usei na minha o cabo da TDM 225, FICA UM POUCO MAIS CURTO MAS FUNCIONA CERTINHO

      Excluir
  39. Boa noite pessoal tenho uma 850 2001 azul e preta
    a moto e maravilhosa estou muito satisfeito .

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. Ola pessoal estou vendendo uma tdm 850 98 preta e dourada impecável realmente linda, pneu, relação novos, 83mil km, moto à toda prova... Contato 4197094104 interessados mando fotos pelo whats

    ResponderExcluir
  42. Ola pessoal estou vendendo uma tdm 850 98 preta e dourada impecável realmente linda, pneu, relação novos, 83mil km, moto à toda prova... Contato 4197094104 interessados mando fotos pelo whats

    ResponderExcluir
  43. Olá pessoal estou muito feliz com a minha 2001 eu mesmo faço meus reparos já revisei todos itens da máquina ela está afiada viajei 750 km e foi só alegria estou surpreso com essa moto apesar de se velhinha mais manda bem o seu recado.

    ResponderExcluir
  44. Olá pessoal! Tenho uma TDM850 preta e dourada. Preciso de ajuda pois não encontro cabo do velocímetro nem os reparos dos freios dianteiros assim como o mangote também do freio dianteiro (o meu tá entupido). Agradeço qualquer ajuda! Outra coisa, será que alguém tem uma lista de peças compatíveis ou que possam ser adaptadas nas TDMs?

    ResponderExcluir
  45. Olá pessoal! Tenho uma TDM850 preta e dourada. Preciso de ajuda pois não encontro cabo do velocímetro nem os reparos dos freios dianteiros assim como o mangote também do freio dianteiro (o meu tá entupido). Agradeço qualquer ajuda! Outra coisa, será que alguém tem uma lista de peças compatíveis ou que possam ser adaptadas nas TDMs?

    ResponderExcluir
  46. Pessoal estou precisando saber se tem disco de embreagem, de outra moto que dá na TDM 850 se alguém sabe qual??

    ResponderExcluir
  47. Pessoal estou precisando saber se tem disco de embreagem, de outra moto que dá na TDM 850 se alguém sabe qual??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia !tenhovuma TDM 98 adquirido em Leilão R.S.estou vendendo em pecas contatos 51 84047647

      Excluir
    2. Bom dia Franscisco o disco de embreagem da Xtz super tenere 750 sao os mesmo , pode compra ,tenho uma Tdm 1994 , deu certinho ta uma maravilha , sou de Sao bernardo do Campo , Carlos

      Excluir
  48. TDM 850 1998 para venda em pecas já vendi o motor tenho demais pecas : quadro rodas suspensão tanque carenagem elétrica carburador motorde arranque contatos watts 47 92040588 e cel 51 84047647oi a moto está no RS

    ResponderExcluir
  49. TDM 850 1998 para venda em pecas já vendi o motor tenho demais pecas : quadro rodas suspensão tanque carenagem elétrica carburador motorde arranque contatos watts 47 92040588 e cel 51 84047647oi a moto está no RS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Marcelo, vc tem o virabrequim e as bronzinas?

      Excluir
    3. Marcelo, vc tem o virabrequim e as bronzinas?
      abs,
      Pierre
      pgquintino@yahoo.com.br

      Excluir
  50. Olá galera do club ! Estou vendendo uma Tdm 850 Ano 1998 "FILÉ"!Amarela e preta, nem vou colocar preço mas estou no whatsapp 031 9 98731507 sou de Belo Horizonte Minas,Vou avaliar as propostas dos senhores vendo valor a vista ! A moto está em perfeitas condições revisões em dia e esta em dias com impostos e nao tem multas e nem impedimentos.òtima moto!Entre em contato que mand as fotos pelo whatsapp ,,,a tabela da fipe está em torno de 15000 mas vou vende la bem abaixo da tabela!! Então deem suas propostas !! obrigado e tenham uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  51. Gostaria de saber o que devo fazer , no caso das bengalas dianteiras que quando passo por piso irregular ela não amortece suavemente. TDM 900 2002. Agradeço a quem souber.

    ResponderExcluir
  52. derreteu o cdi tdm ja troquei peças mas nao encontro trnasintor catalago
    aparece 1005 3c ,quem tiverfoto com boa qualidade do cdi parte interna agradeço .

    ResponderExcluir
  53. Amigos, eu gostaria de adquirir um Side TORO daqueles articulados, alguém sabe onde e como? Deste: https://www.google.com.br/search?q=side+bike+toro&tbm=isch&imgil=zmMJWaUH1k61cM%253A%253BcLoOPbgjOUn-7M%253Bhttp%25253A%25252F%25252Fwww.moto-collection.org%25252Fmoto-collection%25252Fmodele.php%25253Fidfiche%2525253D2807&source=iu&pf=m&fir=zmMJWaUH1k61cM%253A%252CcLoOPbgjOUn-7M%252C_&usg=__bn7dnJzwigbpDFBd8FEqnCffsWI%3D&biw=1807&bih=869&ved=0ahUKEwjwnp640azSAhVJEJAKHaPMBdQQyjcINA&ei=wjKyWPC1G8mgwASjmZegDQ#imgrc=zmMJWaUH1k61cM:

    ResponderExcluir
  54. Tenho 850 peguei ela divida esta 56000 km foi revisada bateria nova preço abaixo tabela fip 12.500 avista contactos comercial 11 40536734

    ResponderExcluir
  55. Boa tarde a tdm 850 da muita manutenção

    ResponderExcluir
  56. Bom dia a todos, presiso do virabrequim TDM-850 ano 98.
    se alguem puder me ajudar. 41_98888-4993

    Eduardo Milani

    ResponderExcluir
  57. olá senhores!
    gostaria de saber se preciso drenar o óleo do motor para tirar o motor de arranque fora?

    ResponderExcluir
  58. bom a todos . auguem tem o bagageiro da tdm 850 usado para vender

    ResponderExcluir
  59. Olá tenho uma ano 93 e ela apresentou um vazamento de óleo na região acima do motor de partida alguém pode me alcilia?

    ResponderExcluir
  60. Boa noite aos amigos, tenho uma Falcon 2008 e quero trocar por uma TDM 850 Pergunto é um bom negócio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho uma TDM 1998 toda Repsol... A venda... FIPE

      Excluir
  61. Ola pessoal.
    Minha TDM 850 2001, faz um rangido na embreagem quando arranco, achei que a mesma estava no fim. Levei no mecânico, ele testou e disse que está boa e que o ruido é poque quando foi montado a embreagem montaram sem lubrificação. Isso Procede?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho uma 1998 quer comprar?

      Excluir
    2. ESte problema pode ser isso e pode ser que precise trocar a embreagem. Contudo tem um jeito que faz o aperto das molas na embreagem e que vai durar um bom tempo. Isso só acontece quando ela está fria e nas arrancadas abruptas.

      Excluir
  62. Gente! Estou precisando de um protetor de carenagem e motor para TDM 850, ano 2000. Alguém sabe quem fabrica e quanto custa?

    ResponderExcluir
  63. ESte problema pode ser isso e pode ser que precise trocar a embreagem. Contudo tem um jeito que faz o aperto das molas na embreagem e que vai durar um bom tempo. Isso só acontece quando ela está fria e nas arrancadas abruptas.

    ResponderExcluir
  64. Tenho uma TDM 850, ano 2000. Preciso dos protetores de carenagem e motor. Alguém pode indicar onde tem ou quem fabrica? Grato!

    ResponderExcluir
  65. Olá pessoal estou precisando de: tencionador de corrente de comando da TDM 2001 . Não tô achando nem na fabfábr. Alguém sabe se de alguma outra moto serve ? Onde onde pode ter ?

    ResponderExcluir
  66. Olá pessoal. A minha TDM 850 de 1997 está a perder gotas de combustível pelo tubo de respiro do depósito (que sai por baixo do pé direito). Mesmo com a mota e motor parado. Já faz vários dias e continua. O próprio depósito tinha uma perda de combustível por corrosão que foi reparada/isolada. Agora está a acontecer isto...porque será??

    ResponderExcluir
  67. Boa noite acabei de comprar uma TDM 850 ano 2000 e gostaria de saber qual o líquido de arrefecimento correto pra ela e a troca e em quantos KM rodados

    ResponderExcluir
  68. Boa noite sou o Nelson realizei um sonho comprei uma TDM850 ano 2000 zerada mais está com escapamento esportivo alguém tem o original e está afim de trocar 11 9 91332520 entre em contato obrigado

    ResponderExcluir
  69. Boa tarde galera.queria comentar um pouco sobre a tdm que comprei,prata 2000 com 42000 km sou de minas cidade prox de bh fui buscar a moto la em nanuque quase divisa com bahia.nunca tinha andado nessa moto,e foi uma paixao a primeira vista kkkk vim conhecendo a moto no caminho e uma maquina e tanto. Uma limosine de 2 rodas rss andando de boa deu media de 23 km por litro otimo pra uma moto dessa cilindrada.segurança em ultapassagens e o seu forte anda muito.por onde passa apesar de ser uma moto com quase 20 anos chama muito atençao todo mundo olha. Recomendo pra quem curte moto

    ResponderExcluir
  70. Boa tarde, tenho uma tdm 850 1998, e estou a procura de proteção motor e carenagem, gostaria se possivel se alguem souber quem fabrica ou vende ou tenha modelos para eu fabricar para a minha agradeço.
    Ivan 54 -99900-1106

    ResponderExcluir
  71. Olá! Sou do DF e gostaria muito de algumas informações sobre a moto pois estou adquirindo uma 850cc e gostaria de informacão sobre mecânica e tudo mais e se possível gostaria de participar de algum grupo de Whatsapp ou qlq comunidade da moto... Desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou adquirindo uma 850 ano 2000. Cor prata. Vi as fotos, parece muito nova. Dia 14/03/19 certamente fecharei negócio. Espero gostar dela ...Sou de Goiânia-GO

      Excluir
  72. Boa noite, alguem afi. de conprar uma tdm 850 ano 98 dourada com preto. Estou pedindo 12mil sou de fortaleza

    ResponderExcluir
  73. Vocês compraram a moto? O que estão achando dela?

    ResponderExcluir
  74. Boa noite, sofri uma queda com a minha tdm 900, alguem saberia me informar aonde consigo o guidão original, e se ele é o mesmo da tdm 850..

    Obrigado

    ResponderExcluir
  75. Alguém sabe qual a especificação dos retentores das bengalas da TDM 850?

    ResponderExcluir
  76. Alguém sabe qual a especificação dos retentores das bengalas da TDM 850?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite José Luiz, eu coloquei da XT 660 na minha TDM 850/94

      Excluir
  77. Eu moro no interior da Bahia e não estou encontrando os retentores de bengala da TDM 850. Me disseram que posso usar o da XT 660, mas eu verifiquei que as medidas não são exatamente as mesmas. Para a TDM é 43x55x11 e o da XT é 43x55x10,5.
    Essa é minha dúvida! Será que posso usar o da XT, pois esses eu consigo comprar aqui na cidade onde moro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite José Luiz, eu coloquei os retentores da XT 660 na minha TDM 850/94

      Excluir
    2. Veja na verdade das bengala da Yamaha super teneré 750 . Vai encaixar melhor

      Excluir
    3. A diferença de 10.5 p 11 é décimos, pequena e além de ser no comprimento, n dá diferença

      Excluir
  78. Boa noite pessoal, eu adquiri uma tdm 850/94. Estou preocupado, sempre q eu troco de marcha ela faz um ruído de estralar como se estivesse pulando de marcha... troquei a relação mas o barulho ao trocar de marcha continua...eu não consigo um mecânico q conheça o sistema dela, alguém pode me ajudar. Sou Aguinaldo de Cubatão SP.

    ResponderExcluir
  79. Bom dia SRS. Sou Carlos tenho uma tem 1994 roxa . E normal esse barulho na troca de marcha desta geração principalmente da 2 para terceira . Mas pode ser melhorado na regulagem no manete .

    ResponderExcluir
  80. Alguém sabe se os separadores da embreagem da TDM 900 dá certo na tdm 850 2001

    ResponderExcluir
  81. Eu tenho uma ano 98 coloca eu no grupo 31.99837.9665 mg

    ResponderExcluir
  82. Boa tarde vcs sabem mim informa c o reparo do carboeador e o mesmo da super tenete 750

    ResponderExcluir
  83. onde posso encontrar a parte interna da carenagem dianteira da TDM 850 98?
    É aquela que cobre os componentes embaixo do painel.

    ResponderExcluir
  84. Boa tarde comprei uma tdm 850 1994 roxa placa de São Bernardo
    Sera que era sua Carlos?
    Se for poderia me dar um breve relato sobre essa moto

    ResponderExcluir
  85. Boa tarde a todos do grupo, me chamo Robinson e adquiri um TDM 850 1997 preta e dourada, veio com escapamento esportivo, que eu adorei... mas enfim preciso do painel frontal interno, aquele aplique cobre a carenagem por dentro, e tenho para vende as dua laterais traseiras. 11 9 91 46 11 45

    ResponderExcluir
  86. Bom dia galera comprei uma TDM 850 gostaria de saber qual óleo usar e a quantidade com a troca do filtro. Obrigado

    ResponderExcluir
  87. Bom dia amigos do Club, gostaria de saber se alguém pode me informar qual a quantidade de óleo no motor da TDM 850 98 e qual tipo de óleo..Obrigado

    ResponderExcluir
  88. Quantidade de óleo no motor da TDM 850 98

    ResponderExcluir
  89. Boa tarde amigos tenho uma TDM 850 gostaria de saber a onde compro um mata cachorro para proteger o motor

    ResponderExcluir
  90. Boa tarde galera!
    Sou do Rio,estou para pegar uma DTM 850 ano 2001.Podem me dar uma dica.

    ResponderExcluir
  91. Bom dia,comprei uma 850 ano 2001
    Gostaria que me adiciona-se no grupo.
    21-983727203
    Obrigado

    ResponderExcluir
  92. Boa tarde , sou de Suzano auto tiete , tenho uma tdm 850 e gostaria de fazer parte do clube

    ResponderExcluir
  93. Sou o tou Paulo de Suzano 942553054

    ResponderExcluir
  94. A minha tdm é 01 moto muito boa nunca me deu problemas .faz 3 anos que a tenho e só alegria kkk quero fazer parte do clube . Me mande resposta .. obrigado

    ResponderExcluir
  95. Sou tio Paulo , a minha tdm é 01 faz 3 anos que a tenho, a moto é muito boa só me dá alegria , até agora só foi trocado a bateria . quero participar do clube . Me mande resposta ,942553054

    ResponderExcluir
  96. Ola, preciso sabe os códigos das tintas da minha relíquia (TDM 850 1998 amarela/preta), alguém poderia me ajudar! Obrigado...

    ResponderExcluir
  97. Bom dia galera acabei de realizar meu sonho de muitos anos consegui a minha TDM 850 ano 98 e gostaria de participar dos encontros sou do Itaim Paulista são Paulo SP 11951249886

    ResponderExcluir
  98. ola a todos, estou verificando p compra um TDM e queria saber o que vcs podem dizer de uma TDM 850 2001, com 90.000 km rodados, teria algo a preocupar com manutenção periodica neste km, exite alguma manutenção especifica nesta km que precisa ser feita? alem de freio, relação oleo, gostaria de saber quanto este motor aguenta em km, pois so vejo comentarios de motos até 70 mil km, mas tem algum rodando bem acima dos 100 mil km

    ResponderExcluir
  99. Boa Tarde Amigos, estou procurando suporte para bau traseiro da TDM 850 ano 2001, aguem tem pra vender ou indicar aonde encontro??

    ResponderExcluir
  100. Boa tarde, alguém pode me informar onde verifico o nível de óleo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lado direito logo acima do acionamento da embreagem, no reservatório de óleo tem um visor transparente. VC. DEVE FUNCIONAR O MOTOR POR UNS 5 A 10 MINUTOS E SÓ DEPOIS VERIFICAR O NIVEL...O nivel deve estar entre as 2 marcas do visor.

      Excluir
  101. PRECISO SABER COMO SOLUCIONAR O PROBLEMA DO CONTA GIROS, REALIZEI LIMPEZA DE BOMBA E CARBURADOR E VOLTOU AOM CONTAGIROS ACUSANDO ERRO VAI DE 1A 3 MESMO SÓ COM CHAVE LIGADA

    ResponderExcluir
  102. Onde consigo um cabo do acelerador da TDM 850

    ResponderExcluir
  103. Olá Prezados!
    Estou vendendo uma TDM 850, ano 2000, cor prata. Em torno de 77.000 km. Moro em Vitória-ES. Quem interessar me ligue no celular: (11) 94474-0930.

    ResponderExcluir
  104. Boa noite amigos.
    Tenho uma TDM 850 98. Gostaria saber qual reparo das pinças de freio posso usar.
    Muito grato.

    ResponderExcluir
  105. Oi pessoal, infelizmente terei que vender minha TDM 850 preta e amarela 1998. Caso alguém se interessar meu nome é Marcus Vinicius tel 11991155389. Peço R$ 23.000,00. Sou segundo dono e estou com ela a 15 anos. Mando fotos aos Interresados.

    ResponderExcluir
  106. Oi Boa noite Meu nome é Feitosa. Tenho uma TDM 850 98 que está comigo a 14 anos e essa semana quebrou o cabo de embreagem tentei encomendar na yamaha mas me cobraram 750 reais. Daí sai procurando um jeito de adaptar outro cabo e conseguis encontrar um cabo que deu certinho. O cabo de embreagem da Falcon.

    ResponderExcluir
  107. Tiel.thiel46@gmail.com24 de agosto de 2022 às 10:03

    OLA AMIGOS...PRECISO DE UM AMORTECEDOR TRASEIRO DA TDM 850 98...ALGUÉM TEM?

    ResponderExcluir
  108. Bom dia! Tenho uma Tdm850 ano98 desde de zero, estou com probleminha no radiador está vazamento e não tem mais conserto alguém sabe se existe algum radiador compatível com o dela ? Grato desde já

    ResponderExcluir
  109. Boa tard meus irmãos águem pod me ajudar ? Preciso dos suportes laterais de baú pra TDM 850 ano 98 ?

    ResponderExcluir